Serpent Lord – Volume 2

Facebook/Bandcamp

a1721740182_10.jpg

E se uma banda misturase em um mesmo álbum, Stoner Rock e Stoner Metal? Vamos saber mais sobre isso agora.

O Serpent Lord é uma banda da cidade de Pittsburgh, Pennsylvania – USA. O quinteto formado por Chris Booth -Vox, Jason Sichi – Guitar, Bill Criss – Guitar, Kevin Kupecz -Bass/Vox e Jeff Kalp – Drums lançou no dia 14 de Outubro de 2017 sendo liberado antecipadamente no Bandcamp o álbum “Volume 2”. Trabalho com 10 músicas e quase 50 minutos de duração. O álbum começa com a música “Wesley” onde nos apresenta um som mais Stoner Metal com influências que me lembra Orange Globin, pegada mais agressiva, vocal bem trabalhado e solo destruidor.

“Horse” já muda toda a expectátiva do que se esperar, pois com riffs mais influênciados pelo Stoner Rock/Desert Rock de bandas como Kyuss e Fu Manchu nos deixa sem ar com uma pegada devastadora e rofrões viciantes, uma música que deve estar em toda coletânea de Stoner Rock. Com “Wax” o Stoner Metal volta a atacar, agora com riffs mais lentos do que “Wesley” nos tras uma música com a voz mais cantada e melodicamente cadenciada, solos de wah-wah pode ser escutado nessa faixa e em rápidas transições a faixa muda um pouco para um caminho mais Stoner Doom com uma ambientação um pouco mais sinistra com o wah-wah me lembrando um pouco de Southern Metal e depois um solo aparece antes de mais um refrão.

“Bernie” já nos sinaliza que este é um álbum sólido mais influênciado pelo Stoner Metal. Serpent Lord aqui surpreende mais uma vez com sua melodia incrível onde sempre procura nos viciar com refrões que grudam na mente, solos de wah-wah são espalhados para todos os lados em momentos de furia. “Swashbuckler” começa mais Southern Metal, esbanjando solos com feelings viajantes, a música continua em uma pegada mais arrastada onde essa troca de solos nos deixa hipnotizados.

1017236_603935422974625_1985713106_n.jpg

“No Dogs Allowed” Música forte, Stoner Metal arrastado, chuva de bons riffs até que quebradas mais agressivas rasgam o tempo e espaço e o som arrastado volta trazendo mais bons solos. “Bent Nail” começa com riffs de bateria que traz em seguida uma música mais Stoner Rock, este álbum é uma obra feita pra você e eu que gostamos tanto de peso como riffs mais do deserto com um trabalho vocal excelente e “Bent Nail” não deixa o nível cair de forma alguma.

Chegando as três ultimas músicas do disco “Tremolo” traz uma melodia mais calma com um bom solos de introdução onde logo após a calmaria no mar ao longe se vê uma tempestade chegando podendo se escutar os trovôes com riffs mais Doomicos e um sentimento de agonia toma o estado de calmaria pois a devastação está cada vez mais perto e a música fecha de forma épica com o Doom Metal dominando o ambiente. A tempestade chegou com “Skinny Top, Heavy Bottom”, riffs cada vez mais arrastados tomam conta do ambiene, música cheia de grooves onde quase no final se torna mais agressiva e mais rapida. Incrivel como os solos sempre chegam na hora certa. Pra terminar “Glory” nos traz um mix de Hard Rock, Southern Metal e Stoner Rock. Fechando um álbum cheio de bons riffs, voz marcante e solos devastadores.

Volume 2 por Serpent Lord é uma álbum onde a pessoa não se aguenta em escutar apenas uma vez, tem que coloca-lo no play novamente e aumentar o volume pois é somzeira na certa.